Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

UFRB vai ofertar mais de 1,4 mil vagas em 40 cursos de graduação no Sisu 2020.1


A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) vai disponibilizar 1.420 vagas na edição 2020.1 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), sendo 636 vagas de ampla concorrência e 784 vagas reservadas a cotistas. As vagas são para 40 cursos de graduação ofertados nos campi de Feira de Santana, mais Amargosa, Cachoeira, Cruz das Almas, Santo Amaro e Santo Antônio de Jesus.
As inscrições estarão abertas no período de 21 a 24 de janeiro de 2020. Todo o processo é feito exclusivamente pela internet, por meio do site do Sisu, e o candidato precisa ter em mãos o número de inscrição e a senha de cadastro no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. Para concorrer, é indispensável que os candidatos tenham participado da edição 2019 do Enem e que tenham obtido nota acima de zero na prova de redação e demais áreas de conhecimento.
Os candidatos poderão se inscrever no Sisu em até duas opções de vaga, especificando, em ordem de preferência, as suas opções na instituição de educação superior participante, com local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência. É possível alterar estas opções durante todo o período de inscrição e será considerada válida a última alteração confirmada. A seleção será constituída de chamada regular única e o resultado será divulgado em 28 de janeiro.
Mudança nos cursos de Exatas 
 A partir desta edição, os cursos ofertados pelo Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas da UFRB terão entrada pelo Sisu. No entanto, os ingressantes deverão obrigatoriamente cursar o Bacharelado em Ciências Exatas e Tecnológicas (BCET) como primeiro ciclo de formação e terão vaga garantida no curso do segundo ciclo escolhido no Sisu.
Já para aqueles que optarem pelo BCET no Sisu não é assegurada vaga nos cursos do segundo ciclo. Os concluintes deverão concorrer às terminalidades por meio de processo seletivo próprio organizado pela universidade.
Reserva de vagas e matrícula 
 Os candidatos que optarem em concorrer às vagas reservadas aos cotistas deverão obrigatoriamente atender aos requisitos especificados em cada modalidade. Em período a ser divulgado junto com o resultado da chamada regular do Sisu, os convocados pela UFRB deverão comparecer pessoalmente ao campus de Cruz das Almas para aferição da modalidade de reserva de vaga.
A pré-matrícula acontece no período de 29 de janeiro a 4 de fevereiro, no campus de Cruz das Almas. Já a confirmação de matrícula é feita no Núcleo de Gestão Técnico Acadêmico do Centro de Ensino de ingresso, entre os dias 26 de fevereiro e 2 de março.
Lista de espera 
 As vagas eventualmente remanescentes do Sisu 2020.1, após a chamada regular, serão preenchidas, prioritariamente, pelos candidatos que constarem na Lista de Espera. Para participar, os interessados devem confirmar no site do Sisu o seu interesse pela vaga, no período de 29 de janeiro a 4 de fevereiro.
O candidato poderá manifestar interesse em apenas um dos cursos para o qual optou por concorrer nesta edição do Sisu. Não poderá participar da Lista de Espera quem já foi convocado em uma das opções dos cursos escolhidos na chamada regular, independente de ter ou não realizado sua matrícula na instituição.
Os cursos não ofertados pela UFRB no Sisu 2020.1 vão oferecer vagas no segundo semestre. O início das aulas está previsto para o dia 2 de março, de acordo com o Calendário Acadêmico.
Para mais informações sobre o Processo Seletivo da UFRB, acesse o site www.ufrb.edu.br/prosel.
Para mais informações sobre o Sisu, acesse o site sisu.mec.gov.br.
Em Libras:
(Com informações da Assessoria de Comunicação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia)

Nenhum comentário: