Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

"Há quanto tempo a gente não faz um bom filme no país?"


Depois de definir a chamada Cota de Tela, que determina a quantidade obrigatória de exibições de produções brasileiras nos cinemas do país, o presidente Jair Bolsonaro comentou sobre o dispositivo e criticou o cinema nacional em uma live exibida em suas redes sociais, na quinta-feira, 26.
"Obviamente que, fazendo bons filmes, não vamos precisar de cota mais. Há quanto tempo a gente não faz um bom filme, não é?", questionou Bolsonaro, apontando o direcionamento da política cultural de seu governo e os planos de eliminar tal incentivo à produção nacional. "Vamos fazer filmes da história do Brasil, da nossa cultura e arte, que interessa a população como um todo e não as minorias", declarou.
No vídeo, o presidente criticou ainda a "questão da ideologia". Ele afirmou que "os filmes a partir de agora não vão ter mais a questão de ideologia, aquelas mentiras todas de histórias passadas, falando do período de 1964 a 1985. É sempre fazendo a cabeça da população como se esse pessoal da esquerda fosse o mais puro, ético e moral do mundo. E o resto como se fosse o resto".
Segundo Bolsonaro, o governo não está "censurando nada", mas sim vetando o uso de recursos públicos para a produção de filmes considerados inapropriados.

Nenhum comentário: