Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

"Turma da Democracia" nos cinemas brasileiros


Animações de 30 segundos são exibidas durante as sessões, 
em centenas de salas espalhadas pelo país


A "Turma da Democracia" estreou na quinta-feira, 19, nos cinemas brasileiros, em várias animações de 30 segundos cada, que foram exibidas durante as sessões. Os personagens Dino, Brasinha, Rodas, ET, Caru e Uni mostram como a democracia se revela em ações do dia a dia. A "Turma" é resultado de uma iniciativa da Assessoria de Comunicação (Ascom) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Constituída de personagens divertidos e parcialmente humanizados, a "Turma da Democracia" busca estimular a conscientização dos cidadãos sobre a democracia e acerca do papel de cada um em uma sociedade democrática. Suas mensagens também despertam a atenção do público para os inimigos da democracia, como a desinformação, a falta de representatividade e o desrespeito às diferenças.
A assessora-chefe de Comunicação do TSE, Ana Cristina Rosa, lembra que a "Turma da Democracia" já atua ativamente em vários conteúdos disponibilizados pelo TSE em suas páginas no YouTube, no Facebook, no Twitter e no Instagram. Segundo ela, "a chegada da Turma aos cinemas é mais uma iniciativa de Comunicação da Justiça Eleitoral para sensibilizar os cidadãos sobre a importância da democracia em todos os aspectos da vida".
As animações foram exibidas até quarta-feira, 25, em 1.062 salas de cinemas espalhadas pelo país. Além disso, os filmetes também serão distribuídos para divulgação aos 48 parceiros do Programa de Enfrentamento à Desinformação com Foco nas Eleições 2020, instituído pela Presidência do TSE em agosto deste ano.
Sobre a "Turma"
A "Turma da Democracia" foi apresentada pelo TSE durante a mobilização realizada pela Corte Eleitoral nas redes sociais em alusão ao Dia Internacional da Democracia, celebrado mundialmente em 15 de setembro.  Em quatro dias, a ação atingiu mais de 11,5 milhões de pessoas apenas nos perfis do Tribunal. Considerando o engajamento dos parceiros, o alcance foi muito superior: apenas no Twitter, foram cerca de 30,2 milhões de internautas usando a hashtag #DemocraciaTodoDia, de acordo com relatório da ferramenta gratuita Talkwalker.
Fonte: TSE
(

Nenhum comentário: