Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sábado, 28 de dezembro de 2019

"Congresso sabota 7 MPs, sem instalar comissões"

Sete medidas provisórias do presidente Jair Bolsonaro ainda não têm comissões especiais instaladas, como manda a Constituição, para sua análise. Cada MP vale como lei por até 120 dias, mas se não for analisada em comissão especial, perde a validade. A mais urgente é a MP 895, que cria a Carteira Estudantil Digital, gratuita, acabando com o cartório milionário de entidades aparelhadas pelo PCdoB, tipo Ubes e UNE, que exploravam os estudantes cobrando R$ 35 por carteirinha.
Armação do atraso
A MP da Carteira Estudantil Digital, que caduca em 15 de fevereiro, tem 163 emendas, várias delas tentando manter o rentável cartório.
Empurra com a barriga
A comissão especial que deve analisar a identidade estudantil digital nem sequer tem indicados presidente e relator.
Congresso com o impresso
Também não tem presidente e relator a MP 896, que desobriga as empresas de publicarem balanços em jornais de grande circulação.
Fim de mais um cartório
Bolsonaro manda bem enfrentando outro cartório que deixou ainda mais ricos alguns grupos políticos e empresariais ligados a sucessivos governos: os valores do seguro obrigatório DPVAT cairão até 86%.
Fonte: Claudio Humberto

Nenhum comentário: