Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Anos 1920 em cartões postais


Rua dos Remédios (Imagem 1), atual rua Conselheiro Franco, que já foi rua Direita. Em 7 de novembro de 1888, há 131, anos, a Câmara criou uma comissão especial encarregada de numerar e denominar as ruas da cidade, sendo denominada a rua do largo da Matriz até a praça dos Remédios e desta até a praça da Imperatriz ou do Fumo, que também já foi denominada praça General Argolo. Desde 1922 e até hoje é denominada praça Fróes da Motta (Imagem 2).
No mesmo período, a rua Senhor dos Passos (Imagem 3), sentido rua do ABC, hoje avenida Sampaio, ao Paço Municipal. Atualmente, é avenida com a mesma denominação.
As imagens dos anos 1920 são de série de cartões postais editados pela Papelaria Silva & Irmãos (Arnold Silva, Dálvaro Silva e Raul Silva), que era proprietária do jornal "Folha do Norte", com tipografia e livraria, que comercializava materiais escolares e literatura nacional e internacional.

Nenhum comentário: