Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

"Anjanil" no "Memorial da Feira"



Assista ao vídeo

Postado no "Memorial da Feira", nesta sexta-feira, 6, o documentário "Anjanil", de Juraci Dórea, 1975.
Originalmente em Super 8, "Anjanil" foi digitalizado e está contido em DVD da série "Fragmentos da História de Feira de Santana", lançada pelo Núcleo de Preservação da Memória Rollie E. Poppino da Fundação Senhor dos Passos. 
O filme trata sobre a artesã Crispina dos Santos e sua obra - uma das raras manifestações de artesanato então desenvolvidas em Feira de Santana. 
Juraci Dórea foca nos trabalhos da artesã, que morreu em 2014, aos 87 anos, acompanhando o processo de feitura do barro até a formação das figuras, anjos principalmente, passando pela pintura e chegando à venda na feira live.
"Anjanil" (neologismo criado a partir da junção das palavras anjo e anil, figura com cor muito usada pela artesã) teve montagem de Dimas Oliveira, texto de José Carlos Teixeira e música de Rui Brasileiro.
Foi laureado em festival no Recife com o Prêmio Sala Sérgio Port, em 1975. No mesmo ano, participou da IV Jornada Brasileira de Curta Metragem, em Salvador.

Nenhum comentário: