Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Visita ao Memorial de Feira de Santana


O Casario Fróes da Motta, um memorial de Feira de Santana, como um dos principais atrativos locais, continua como ponto de visitação, principalmente de estudantes de escolas e faculdades locais e de cidades da região.
Professores formam grupos e promovem aulas interdisciplinares tratando sobre esse importante patrimônio histórico de Feira de Santana, como foi o caso da "expedição histórica" denominada "Vivendo Feira: Ontem, Hoje e Sempre", formada por mais de 100 alunos do Escola João Paulo, que foram recepcionados por Graça Cristina Alves.
Além de percorrer as instalações da antiga residência de Eduardo Fróes da Motta, que hoje abriga a Fundação Senhor dos Passos, os estudantes assistiram a documentários memoriais sobre a cidade, realizados pela Fundação Senhor dos Passos, a quem pertence o imóvel.
A história e a memória de Feira de Santana, como de qualquer lugar, são fortes referenciais para a concretização da preservação de identidade e consolidação da cultura.
O belo Casario Fróes da Mota representa além de um resgate do passado, um importante marco que leva para a vitalidade de Feira de Santana.
Assim, a preservação da memória é fazer uso do pretérito para reforçar vínculos presentes, criando empatia e caminhos para o futuro.
O Casario Fróes da Motta inaugurado há quase 11 anos como Memorial de Feira de Santana em 21 de novembro de 2008, também é visitado por turistas e por membros de associações.
O imóvel, construído no início do século XX, é "o único exemplar existente na cidade, que identifica em sua plenitude, uma fase altamente promissora da economia local, fase esta, proveniente do ciclo do fumo, da atividade comercial e do forte comércio de gado", como afirma Carlos Brito, vice-presidente da Fundação Senhor dos Passos.

Nenhum comentário: