Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 29 de outubro de 2019

Sustentabilidade: Boulevard Shopping coleta de óleo de cozinha usado


Feirenses podem levar 2L de óleo armazenado em garrafa pet para entregar no Espaço do Cliente. Ação faz parte do Boulevard Sustentável

Entupimento do encanamento, poluição de mares e rios, morte de espécies aquáticas. Essas são algumas das consequências de jogar óleo de cozinha em pias ou ralos da sua casa. Um litro de óleo pode contaminar até 25 mil litros de água. Por isso, pensando nessa realidade e visando contribuir com o planeta, o Boulevard Shopping está incentivando a destinação correta desse material.  
Durante o horário de funcionamento do empreendimento, os feirenses poderão entregar dois litros de óleo de cozinha usado no Espaço Cliente e receber em troca um detergente. Realizada em parceria com a empresa Biotank, especializada na gestão de resíduos oleosos, o objetivo da ação é garantir que esse óleo seja recolhido e destinado adequadamente, colaborando assim com a preservação do meio ambiente.
A coleta faz parte do projeto Boulevard Sustentável, que marca o compromisso do shopping com a sustentabilidade e envolve iniciativas como educação ambiental, uso racional de energia elétrica através de aproveitamento de luz natural e utilização de lâmpadas em LED, coleta e destinação de pilhas, baterias e bitucas de cigarro, além da Central de Resíduos para separação de resíduos, aproveitamento do lixo e reciclagem.
Para armazenar o óleo em casa, é importante seguir algumas orientações. Veja abaixo:
1. Após utilizar o óleo, deixe esfriar por pelo menos 30 minutos.
2. Com auxílio de um funil, coloque o líquido em uma garrafa de plástico de 2L e feche bem, para evitar vazamentos ou atração de insetos.
3. Leve o óleo armazenado até o ponto de coleta: Espaço Cliente do Boulevard Shopping e retire seu detergente.
(Com informações de Julia Raquel, da ComunicAtiva Associados)

Nenhum comentário: