Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Sesi é um dos 30 finalistas de premiação Internacional

Escola baiana é a única representante do Brasil no Prêmio Zayed de Sustentabilidade e uma das três do continente, ao lado de representantes do México e da Colômbia


A Escola Sesi Djalma Pessoa, de Salvador, é uma das 30 finalistas do Prêmio Zayed de Sustentabilidade, que vai premiar os 10 melhores projetos de inovação sustentáveis, desenvolvidos por estudantes do ensino médio. A Escola Sesi Bahia é a única instituição do Brasil selecionada para a premiação, escolhida entre os três melhores projetos de cada continente, que terá também representantes da Colômbia e do México. A proposta da premiação é abordar alguns dos desafios de desenvolvimento mais urgentes do mundo, alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas 2030.
O anúncio dos finalistas ocorreu na segunda-feira, 7, após a reunião do Júri do Prêmio, composto por 12 membros que inclui ex-chefes de estado do México e da Islândia, o ex-primeiro-ministro da República da Coréia, ministros e representantes dos Emirados Árabes Unidos e empresários de renome internacional.
Cada projeto vencedor, nas categorias Saúde, Alimentação, Energia e Água, recebe 600 mil dólares. Já na categoria Global High Schools ((Escolas Secundárias Globais) , na qual o Sesi Bahia está concorrendo, são seis vencedores, representando seis regiões do mundo, e cada projeto receberá até 100 mil dólares para investir no projeto apresentado à premiação.
A proposta do Sesi contempla os projetos da linha de pesquisa Tecnologias Verde, desenvolvidos pelo programa de Iniciação Científica da Escola Djalma Pessoa e que já teve diversas iniciativas premiadas em feiras de ciência nacionais e internacionais, a exemplo da telha ecológica, da pesquisa com microalgas, do bioplástico a partir da fécula de mandioca e uso da casca de laranja como catalisador para a indústria de fármacos.
No projeto apresentado a proposta é o desenvolvimento do Programa de Iniciação Científica em Tecnologias Verdes, proporcionando aos estudantes a construção do seu conhecimento em educação ambiental a partir da experimentação prática e prototipagem de projetos autorais de pesquisa e engenharia aplicada em tecnologias sustentáveis.
A gerente de educação do Sesi Bahia, Cléssia Lobo, recebeu com alegria o anúncio da escola como finalista da premiação. Ela explicou que a proposta apresentada ao Prêmio Zayed de Sustentabilidade vai contribuir para "impulsionar ainda mais o trabalho de iniciação científica na escola e tornar o SESI uma referência na formação de estudantes e capacitação de professores nesta área".
RESULTADO
O resultado da premiação será conhecido no dia 13 de janeiro de 2020. A premiação já teve 76 vencedores desde 2008, quando foi criado. Este ano, em seu décimo segundo ciclo anual de premiação, o Prêmio recebeu um recorde de 2.373 inscrições de 129 países. 
(Com informações da Gerência de Comunicação Institucional do Sistema Fieb)

Nenhum comentário: