Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

"Coringa": Assustador, chocante, sombrio, perturbador e violento


Joaquin Phoenix em três momentos de "Coringa"
Fotos: IMDb

"Coringa" (Joker), de Todd Phillips, em cartaz em todo o Brasil, em Feira de Santana no Orient Cineplace Boulevard, em cinco sessões, uma com cópia legendada, trata sobre a origem do icônico vilão de Gotham City, arqui-inimigo de Batman - que não aparece na trama, sim seu alter ego, Bruce Wayne. Uma história original do palhaço psicopata, nunca vista antes no cinema. Foi visto nesta sexta-feira, 4, com sala quase lotada.
Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) é um homem desconsiderado pela sociedade. O filme chega a ser um estudo do caráter do personagem. Assustador, chocante, sombrio, perturbador e violento.
"Smile", composição original de Charles Chaplin em "Tempos Modernos" (Modern Times), 1936, está na trilha sonora, com performance de Jimmy Durante. Na trama, quando o personagem está em um cinema, esse filme está em exibição.
No Festiva de Cinema de Veneza 2019 foi o vencedor do Leão de Ouro como Melhor Filme. Todd Phillips ficou como Melhor Diretor e Hildur Guanadottir como Melhor Trilha Sonora.
O filme não é recomendado para menores de 16 anos, pois com violência sangrenta, comportamento perturbador do personagem e linguagem forte.
Antes de Joaquin Phoneix, o Coringa foi interpretado no cinema por Cesar Romero em "Batman, o Homem Morcego", 1966; Jack Nicholson em "Batman", 1989; Mark Hamill em "Batman: A Máscara do Fantasma", 1993. Heath Ledger em "Batman: O Cavaleiro das Trevas", 2008; Jared Leto em "Esquadrão Suicida", 2016; e Zach Galifianakis em "Lego Batman: O Filme", 2017.

Nenhum comentário: