Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 10 de setembro de 2019

Shownarlismo da extrema mídia se desmoraliza


Quando será que os grandes grupos de comunicação no Brasil vão aceitar que as redes sociais ganharam mais importância que eles? Na Internet, os fator e versões (verdades ou fake news) circulam livremente, sem censura, sem o filtro editorial canalha. Rompeu-se o monopólio da veiculação das notícias manipuladas. As fontes primárias se manifestam via smartphone. Os jovens ignoram a extrema mídia tradicional. Não assistem Jornal Nacional, nem lêem jornais impressos. Se isto é bom ou ruim, o tempo dirá...
Fenômeno deprimente é a desmoralização crescente do shownarlismo do Grupo Globo. Ontem, o vetusto Jornal Nacional omitiu a notícia relevante de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu irmão, conhecido como Frei Chico, foram denunciados por corrupção passiva continuada pela Força Tarefa da Lava Jato em São Paulo. Sindicalista com carreira no setor de petróleo, Chico foi denunciado por receber R$ 1.131.333,12, via mesadas pagas pelo setor de propinas (operações estruturadas) da Odebrecht.
Enquanto as picaretagens de Lula não são notícia para a Globo, o JN insistiu na marreta editorial contra o deputado federal Luiz Miranda (DEM). O parlamentar é acusado de aplicar golpe milionário em seguidores nas redes sociais. O Fantástico soltou a matéria-bomba no domingo. O programa só não contava com a astúcia do "acusado". Miranda divulgou nas redes sociais um vídeo que a Globo certamente não divulgaria. O trecho que a televisão não levou ao ar faz parte da entrevista que Miranda concedeu ao shownarlismo global. Ele desafia a Globo a pagar sua dívida com a sociedade.
Conclusão: O falso moralismo editorial ainda vai acabar com a credibilidade da Globo e de outros veículos da extrema mídia. A torcida é pela melhoria constante da qualidade dos novos meios informativos nas redes sociais da Internet. Tomara que a extrema mídia, com a inevitável abertura econômica, sofra a concorrência de novas empresas comprometidas com a liberdade de informação e a seriedade na veiculação delas. Oxalá também que o público seja mais exigente com a qualidade da informação que consome.   

Fonte: Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total, de 10.09.2019
 


Nenhum comentário: