Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Senai e Yamaha inauguram Centro de Treinamento em Feira de Santana

 Estrutura é a única do Nordeste e será usada para capacitação de mecânicos em motocicletas
A unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Feira de Santana vai ganhar, na próxima terça-feira, 1º de outubro, às 10 horas, o primeiro Centro de Treinamento da Yamaha no Nordeste. Fruto de uma parceria entre a Yamaha Motor do Brasil e o Senai Nacional, a instalação do equipamento vai contribuir para a formação profissional dos alunos do Senai do município, que terão acesso ao que há de mais moderno em equipamentos e ferramentas da mecânica voltada para motocicletas.
O Centro de Treinamentos do Senai de Feira de Santana é o mais moderno do país e reproduz um ambiente idêntico ao de uma concessionária da Yamaha, dotada do dispositivo de diagnóstico Yamaha Diagnostic Tool (YDT) e ferramentas especiais. Além disso, o Senai também passará a fazer a certificação dos técnicos que trabalham na rede de concessionárias da marca na Bahia, nos módulos Bronze e Prata.
A iniciativa faz parte de um programa da Yahama Motors, iniciado em janeiro deste ano, e que prevê a inauguração de oito centros de treinamento padronizados no país. A primeira unidade a ser inaugurada foi a de Porto Alegre. A de Feira de Santana é a segunda a ser implantada e também é a primeira na região Nordeste. Os demais centros de treinamento serão instalados nas unidades do Senai de Belo Horizonte (MG), Jacarepaguá (RJ), Iracemápolis (SP), Bauru (SP), Belém (PA) e Recife (PE).
O gerente da Unidade do Senai de Feira de Santana, Antonyony Santana explica que a unidade participou de uma seleção para garantir a implantação do Centro de Treinamento de Feira de Santana e acredita que a defesa técnica apresentada pela equipe da unidade foi fundamental para que o Senai Feira tenha sido escolhido. Além disso, Feira de Santana concentra um volume significativo de motos e concessionárias, o que leva a uma demanda maior por profissionais treinados na área de manutenção, o que pesou certamente na escolha da empresa. "A vinda da Yamaha para o Senai Feira de Santana é um marco na tecnologia na área de motocicletas, que é muito carente de profissionais qualificados na região. O Senai espera contribuir para ampliar esta oportunidade de formação profissional", acrescenta.
SOBRE A YAMAHA MOTOR DO BRASIL
A empresa se estabeleceu no Brasil em 1970 com a Yamaha Motor do Brasil Ltda. Foi a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente no país. Já em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, o primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50. Em 1985 se estabelece em Manaus, Amazonas com uma segunda unidade fabril, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda. Hoje são 15 modelos de motocicletas fabricados no Brasil, oito modelos WaveRunner (veículos aquáticos), 32 modelos de motores de popa e uma rede com mais de 360 concessionárias e pontos de venda autorizados e capacitados no atendimento e serviços com qualidade. O Grupo Yamaha Motor no Brasil exporta para países como Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e também para o Mercosul e Europa. 
(Gerência de Comunicação Institucional da Federação das Indústrias do Estado da Bahia)

Nenhum comentário: