Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Há 12 anos, em 2007


Imagem em folder ilustrativo do Carro de Boi: Espelhos d’água, área verde, restaurante e Boate Jerimum. projeto de Amélio Amorim

                               Situação de abandono da Boate Jerimum
 
Em julho de 2007, há 12 anos, se fez estardalhaço - com certeza, muito barulho por nada - com o compromisso firmado entre a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e a Fundação Cultural do Estado da Bahia, que previa a recuperação da parte física do Centro de Cultura Amélio Amorim, em especial a parte que envolve o restaurante Carro-de-Boi e a boate Jerimum, que estão abandonados e em ruínas, quase caindo os pedaços.
Foi até anunciado o prazo estimado para alocação de recursos, que era de um ano.
Em outubro de 2013, há quase seis anos, o governo petista anunciou requalificação da Jerimum, que seria reformada. No "Diário Oficial" foi até publicado aviso de licitação para elaboração do projeto arquitetônico para tal fim.  
Na época, o Blog Demais afirmou que "só dá para acreditar vendo. A espera nem é tão longa e seis meses já se passaram. A promessa parte de um governo que suspendeu as obras do Teatro e Centro de Convenções, complexo que já era para estar em funcionamento, sob várias alegações absurdas".
E mais: "Ainda com o conhecimento de que o restaurante e a boate não têm nada de cultural, apesar da defesa de alguns de que os espaços podem se transformar para essa necessidade".

Nenhum comentário: