Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 13 de agosto de 2019

UFRB abre inscrições para submissão de trabalhos na V Reconcitec


Estão abertas as inscrições para submissão de trabalhos na V Reunião Anual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Cultura no Recôncavo da Bahia (Reconcitec). O evento é promovido pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e será realizado no período de 16 e 17 de outubro, no campus de Cruz das Almas.
Os trabalhos devem ser submetidos no formato de resumos até o dia 30 de agosto, exclusivamente por meio do sistema online disponível no site do evento. Podem submeter resumos discentes e pesquisadores da UFRB e de outras instituições de ensino e pesquisa, sendo obrigatória a participação dos bolsistas de Iniciação Científica, de Iniciação Tecnológica, de Extensão e de Programa de Permanência Qualificada.
Cada autor terá direito de enviar apenas um resumo, mas não há limites para trabalhos em co-autoria. Os resumos devem ser enviados em Língua Portuguesa, indicando a subárea de conhecimento do trabalho. De acordo com as normas de submissão, os resumos devem conter no mínimo 350 palavras e no máximo 500 palavras, excluindo título, autores (no máximo seis), palavras-chave e apoio.
Os trabalhos serão avaliados pela comissão científica da V Reconcitec, levando em conta os critérios de clareza e objetividade do texto, adequação metodológica, relevância científica, importância, coerência dos resultados e relação da conclusão com os objetivos. Serão selecionados trabalhos para apresentação em forma de pôster e para comunicação oral. A relação dos trabalhos aprovados será divulgada no dia 13 de setembro, no site do evento. 
Sobre o evento - A edição de 2019 da Reconcitec terá como tema a "Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável na Bahia", baseado na temática da 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). A escolha coloca em foco a diversidade natural da Bahia e se adequa aos objetivos do desenvolvimento sustentável, temática que tem ocupado os espaços de debate tanto no ambiente acadêmico quanto social.
A programação constará de palestras, mesas redondas, exposições científicas e apresentações de trabalhos nas formas orais e pôsteres. Também foram incorporados à programação deste ano o XIII Seminário Estudantil de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Sepip), o IV Simpósio de Extensão, o II Seminário de Permanência Estudantil e a VII Feira Acadêmica de Economia Solidária (Faesol). 
Realização - O evento é realizado pelas pró-Reitorias de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação, de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (Propaae), de Graduação (Prograd) e de Extensão (Proex) da UFRB. Tem o apoio do Governo do Estado através da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), do Ministério da Educação (MEC) através da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações através do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Mais informações: www.ufrb.edu.br/reconcitec.
(Com informações da Assessoria de Comunicação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia)

Nenhum comentário: