Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

"Presos, Sérgio Cabral e Lula continuam filiados"

Apesar de estar condenado a quase 216 anos de cadeia, Sérgio Cabral continua filiado ao MDB. É o mesmo caso de Lula, que já cumpre pena por corrupção e lavagem de dinheiro, mas continua filiado ao PT. Os estatutos dos partidos preveem expulsão de filiados condenados por crimes. Há casos até de expulsões apenas por desobediência ao partido, mas corruptos condenados são mantidos. Em ambos os partidos, a sentença transitada em julgado é pré-requisito da expulsão.
Mais "infamante" impossível
Artigo 231 do estatuto do PT prevê expulsão em caso de "condenação por crime infamante". No MDB, o art. 13 prevê as mesmas condições.
Imagina o pior
Então presidente da Assembleia Legislativa do Rio, Jorge Picciani disse em 2016 que Cabral é "o melhor quadro que o PMDB tem".
Ficou nisso
A ala jovem do MDB chegou a ameaçar pedir a expulsão de Sérgio Cabra no início do ano passado, mas a ação não prosperou.
Caso único
Nos últimos anos, o MDB expulsou apenas Kátia Abreu (TO), que votou contra o impeachment de Dilma e a reforma trabalhista de Temer.
Fonte: Claudio Humberto

Nenhum comentário: