Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Olimpíada Brasileira de Robótica - Etapa Bahia em Salvador no sábado e domingo

Competição recebe 53 equipes do interior, as maiores delegações são das regiões sudoeste e este baiano

Fotos: Betto Jr./Coperphoto
A Bahia sedia neste sábado, 24, e no domingo, 25, a etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica, que vai reunir mais de 800 competidores de toda a Bahia em Salvador. Ao todo são 128 equipes inscritas, 53 delas do interior. A competição terá representantes de 20 municípios baianos, incluindo os Salvador e Região Metropolitana.
Entre as representações do interior que participam da competição de robôs, a maior delegação vem do sudoeste, em especial das cidades de Vitória da Conquista e Jequié, que irão trazer para Salvador 18 equipes. A região oeste vem na sequência com o maior número de equipes: 11 (Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e Bom Jesus da Lapa); seguida da região norte, com nove participantes das cidades de Feira de Santana, Seabra e Senhor do Bomfim.
A Olimpíada é uma realização do Serviço Social da Indústria (Sesi) e conta com a parceria do Shopping da Bahia. As atividades vão ser concentradas no estacionamento I, a partir das 8 horas deste sábado. As disputas de robôs prosseguem até o domingo, às 16 horas, quando serão conhecidas as equipes selecionadas para a etapa nacional. A programação é aberta ao público e gratuita.
Além das competições das equipes, formadas por estudantes de escolas públicas, particulares e técnicas da Bahia, os visitantes poderão fazer uma imersão no universo da robótica e conhecer outras experiências nesta área desenvolvidas na Bahia.
ATRAÇÕES
Entre as atrações, destinadas a crianças, jovens e adultos apaixonados por robótica, destaca-se a participação da equipe baiana SevenSpeed,campeã nacional de Fórmula 1 nas escolas, que irá representar o Brasil na competição internacional, em novembro, nos Emirados Árabes. Os estudantes, que fazem parte da Liga Robótica Sesi, da Escola Sesi Reitor Miguel Calmon, construíram o carrinho de corrida mais rápido do Brasil e agora vão tentar repetir o feito, em novembro, em Abu Dhabi.
MODALIDADES
Os visitantes também vão conhecer outras modalidades de robótica, nos estandes montados no local. São elas a First Lego League (FLL), a First Tech Challenge e o ZCoding. Toda a programação é acessível a crianças a partir dos oito anos de idade.
(Com informações da Gerência de Comunicação Institucional da Federação das Indústrias do Estado da Bahia)

Nenhum comentário: