Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Feira de Santana tem população estimada de 614.872 pessoas


Continua como 34º município brasileiro; maior que oito capitais

Com 614.872 habitantes, Feira de Santana, continua como o 34º município brasileiro entre os 5.570, primeiro município da Bahia, afora Salvador, a capital, entre 417; segundo município do Norte e Nordeste afora as capitais; 15º entre os 25 municípios mais populosos exceto capitais, com população maior do que oito capitais - Cuiabá-MT, Florianópolis-SC, Porto Velho-RO, Macapá-AP, Vitória-ES, Rio Branco-AC, Boa Vista-RR, e Palmas-TO.
O município também tem mais habitantes que o Estado de Roraima - população de 605,8 mil pessoas.
Em 2018, a população estimada era de 609.913 pessoas. A população do último censo, em 2010, era de 555.642 pessoas.
Além de 19 capitais, Feira de Santana está atrás de oito cidades de São Paulo (Guarulhos, Campinas, São Bernardo do Campo, Osasco, Ribeirão Preto, Santo André, São José dos Campos e Sorocaba), três cidades do Rio de Janeiro (São Gonçalo, Duque de Caxias e Nova Iguaçu), duas cidades de Minas Gerais (Uberlândia e Contagem) e uma cidade em Pernambuco (Jaboatão dos Guararapes).
As estimativas das populações residentes nos 5.570 municípios brasileiros, com data de referência em 1º de julho de 2019, foram divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira, 28. Estima-se que o Brasil tenha 210,1 milhões de habitantes.
As estimativas populacionais municipais são um dos parâmetros utilizados pelo Tribunal de Contas da União para o cálculo do Fundo de Participação de Estados e Municípios e são referência para vários indicadores sociais, econômicos e demográficos.
As populações dos municípios foram estimadas por procedimento matemático e são o resultado da distribuição das populações dos estados, projetadas por métodos demográficos, entre seus diversos munícipios.
A tabela com a população estimada para cada município foi publicada no "Diário Oficial da União".

Nenhum comentário: