Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Exposição inédita reúne mistérios do Egito, Terra Santa e Pompeia no Boulevard Shopping


Até o dia 13 de outubro, os feirenses poderão visitar o Boulevard Shopping e se encantar com o "Museu Itinerante Mistérios do Egito Antigo, Terra Santa e Pompeia", que reúne peças originais e réplicas, em um acervo único na América Latina. O espaço conta com itens arqueológicos, entre 160 originais e 153 réplicas, pertencentes aos períodos distintos do Egito Antigo e da Terra Santa, e de Pompeia, um dos sítios arqueológicos mais completos e impressionantes de toda a história humana. 
A exibição traz curiosidades, como réplicas de sarcófagos do faraó Tutancâmon, do busto da rainha Nefertiti (cerca de 1330 a.C.), considerada a mais bela mulher da antiguidade, e de quatro múmias, através das quais é possível aprender um pouco sobre o processo de mumificação.
A seção reservada à Pompeia retrata um pouco da cultura, do cotidiano e da tragédia que envolveu milhares de pessoas que perderam suas vidas abruptamente pela fúria do Vesúvio, numa tarde do ano de 79 d.C. Reunindo 91 peças originais, que datam de 200 a.C. a 300 d.C., e 87 peças entre réplicas e fac-símiles, a exposição visa recriar ambientes cenográficos e levar o visitante a descobrir como era o cotidiano da elite e da população de Pompeia e Herculano.  
A exposição conta também com programação de palestras com historiadores e exibição de vídeos documentários exclusivos. A iniciativa é uma realização da Maisur Musa Produções Culturais, cujo acervo particular, formado pelo pesquisador brasileiro Maisur Musa, é inédito na América Latina e percorre o Brasil.
O museu fica aberto de segunda-feira a sábado, das 10 às 22 horas, aos domingos e feriados, das 12 às 20 horas. Os ingressos custam R$ 28,00 e R$ 14,00 (meia-entrada) e são intransferíveis, dando direito ao visitante retornar quantas vezes desejar à mostra, para que possa apreciar em detalhes o acervo e assistir às palestras e vídeo-documentário, sem precisar pagar novamente. Escolas e instituições podem realizar agendamento.
Quem quiser levar para casa uma recordação desse momento único, um quiosque exclusivo localizado na expansão do Boulevard, em frente à loja Mundo Verde, fará venda de souvenirs do Museu. Vale lembrar ainda que palestras sobre o Egito em formato de visita guiada acontecem aos sábados e domingos, às 19 horas.
Informações e agendamento para grupos de estudantes:  misteriosdoantigoegito@hotmail.com / (27) 99881-0754 (WhatsApp)
(Com informações de Julia Raquel, da ComunicAtiva Associados)

Nenhum comentário: