Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

"Brasil pode oferecer sementes para reflorestar países europeus "



O presidente Jair Bolsonaro e o ministro Ricardo Salles (Meio Ambiente) gostaram da sugestão do deputado José Medeiros (PSD-MT), oficializada ao governo, para que o Brasil envie sementes para o reflorestamento da Alemanha, da Noruega e da França, que devastaram suas matas. "Mas para plantar, teriam antes que demolir muitas de suas cidades para desocupar as áreas de proteção ambiental", que destruíram, ponderou o ministro. Já Jair Bolsonaro, ironizou  a decisão do governo alemão de suspender o envio de recursos para projetos de proteção da floresta amazônica.
Reflorestar é preciso
A ideia do deputado é que reflorestem esses países "tudo o que já foi desmatado em seus territórios" e contribuam para o meio ambiente.
Alemanha faz silêncio
Indagada por e-mail, a embaixada da Alemanha, país onde só restam 2,5% da Floresta Negra, não comentou a oferta de sementes.
Bom sendo nesta hora
Medeiros não incluiu o Vaticano entre os destinatários de sementes. Com apenas 44 hectares de extensão, "seria exigir demais".
Alemanha é que precisa
Bolsonaro sugeriu que a chanceler Angela Merkel utilize o dinheiro que seria enviado ao Brasil para reflorestar a Alemanha. "Pegue essa grana (R$ 80 milhões) e refloreste a Alemanha, ok?" E concluiu: "Lá, está precisando muito mais do que aqui".
Fonte: Claudio Humberto

Nenhum comentário: