Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

"Brasil é recordista em número de estatais: 418"


O Brasil sustenta nada menos que 418 estatais. Se o governo federal vender essas primeiras 17, o que já seria feito histórico, ainda assim restarão 401 amontoadas sobre as costas do pagador de impostos no Brasil. O levantamento é da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), realizado em 39 países. Nenhum deles tem tantas estatais. Na Suíça, caso mais positivo, são apenas quatro.
Maior, mais leve
Os países mais desenvolvidos do mundo não carregam o peso das estatais. Japão, por exemplo, tem apenas oito, a Áustria, dez.
Sonho australiano
Austrália, país semelhante ao Brasil em dimensões geográficas e com economias de tamanho semelhante, tem só oito estatais.
Mau exemplo
Após longos anos de economia estatizada, na época do comunismo, a Hungria tem 378 estatais. É o 2º em número de empresas do governo.
Lixo e nada mais
Impressiona, na lista de estatais a serem privatizadas, que o brasileiro sustente tantas porcarias que só produzem prejuízos, boquinhas e corrupção. A existência de algumas era ignorada até pelos iniciados.
Fonte: Claudio Humberto

Nenhum comentário: