Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Ator relata dificuldades para lançar filmes cristãos: "Todos nos recusaram"



Assista à entrevista

Diante das recusas, David A. R. White criou a PureFlix Entertainment

O ator David A. R. White (Foto), um dos criadores da série "Deus Não Está Morto", revelou em entrevista ao pastor Maurício Fragale que criou uma produtora após ter seus filmes rejeitados por Hollywood.
Ele jamais havia pensado em se tornar ator ou trabalhar na indústria do entretenimento, mas esse desejo começou a crescer em seu coração e ele acredita que foi um chamado de Deus.
"Provavelmente, eu era a última pessoa do planeta que deveria ter entrado nessa indústria. Mas eu acredito que Deus coloca esses sonhos e desejos nos nossos corações. E lá estava eu, na escola bíblica, fazia um ano, e eu simplesmente achei que devia ir para Hollywood", revelou.
Ele relutou contra esse desejo, mas acabou entendendo que era preciso seguir a voz de Deus.
"Durante seis meses eu dizia para mim mesmo que 'não podia ser bom'. 'Certamente, não pode ser bom sair da escola bíblica e ir para Hollywood, me tornar um ator'. Mas eu não consegui esquecer isso. E eu acredito que, muitas vezes, quando o Senhor coloca esses sonhos dentro de nós, não conseguimos esquecer. Eles são maiores que nós".
Foi então que ele se mudou e levou consigo um ensinamento de seu pai: "Não importa o que você faz, contanto que você sirva ao Senhor em primeiro lugar". Ele chegou a atuar em filmes de Hollywood, mas o desejo de usar seu talento para divulgar a mensagem do Evangelho era vivo em seu coração.
Naquela época, apenas a organização Billy Graham produzia filmes cristãos, um mercado praticamente inexistente, apensar de ter potencial.
"Lentamente, o Senhor me deu um coração e paixão por isso", revelou David, que passou a enfrentar vários obstáculos para conseguir produzir filmes com temática cristã.
"Quando começamos a produzir esses filmes, vimos que precisávamos de distribuição, porque os estúdios [Hollywood] nos bloqueavam. Eles diziam: 'Não queremos participação nisso… Isso é como um filme de igreja e não tem lugar aqui'. Então, em 2005 criamos a PureFlix Entertainment", contou.
Mas o lançamento da produtora não era suficiente, eles precisavam de investimento. Para lançar "Deus Não Está Morto", por exemplo, eles precisavam de 5 milhões de dólares para colocar o filme nos cinemas.
"Não tínhamos como juntar 5 milhões de dólares necessários para colocar nos cinemas. Oramos e sentimos Deus dizendo: 'Faça!', mas não conseguíamos fazer. Então, começamos a ir em vários estúdios e perguntávamos: 'Vocês querem lançar esse filme nos cinemas?'. Ninguém queria".
Apesar das recusas, eles oraram a Deus e foram respondidos. "Todos nos recusaram. E pensávamos: 'Deus, o Senhor nos deu esse desejo no coração. Nós acreditamos que esse filme precisa ser exposto. Mas ninguém quer e não temos dinheiro'. Então, esperamos e esperamos. Até que finalmente, no último momento, ele veio e nos deu a verba necessária, o filme foi aos cinemas e a semana seguinte mudou nossas vidas", relembrou.
O ator comemorou os resultados de "Deus Não Está Morto" nos cinemas. Nos Estados Unidos o filme ficou em primeiro lugar entre os independentes e ficou em cartaz por 20 semanas, quebrando recordes de bilheteria.
Fonte: Gospel Prime
A série "Deus Não Está Morto"

David A. R. White (Fotos: IMDb) como o reverendo Dave Hill nos três filmes

"Deus Não Está Morto" (God's Not Dead), de Harold Cronk, 2014
"Deus Não Está Morto 2" (God's Not Dead 2), de Harold Cronk, 2016
"Deus Não Está Morto: Uma Luz na Escuridão" (God's Not Dead: A Light in Darkness), de Michael Mason, 2018.  

Nenhum comentário: