Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 13 de agosto de 2019

Ator João Carlos Barroso filmou em Feira de Santana

João Carlos Barroso nas filmagens de "O Pistoleiro, na feira livre de Feira de Santana, e no cartaz do filme
Foto: Reprodução
Faleceu na noite de segunda-feira, 12, o ator João Carlos Barroso, aos 69 anos. Era conhecido por sua atuação em novelas e seriados da Rede Globo, como "O Bem-Amado", "Pecado Capital", "O Salvador da Pátria", "Pedra Sobre Pedra", "Mulheres de Areia" e, mais recentemente, em "Sol Nascente".
Lembrar que, antes de ser extinta, a feira livre de Feira de Santana foi cenário do filme "O Pistoleiro", de Oscar Santana, 1976. 
Na ação, aos 39 minutos aparece o personagem de Rui Resende em locação no passeio do Paço Municipal, sentado em uma cadeira de engraxate (vivido por um adolescente na época conhecido como Barrão). Ele observa uma vítima que está na feira livre, na praça João Pedreira e caminha entre as barracas. Depois, com pouco mais de uma hora de filme, aparece o personagem de João Carlos Barroso, em sua estreia no cinema, em cena na praça Fróes da Motta.
"O Pistoleiro" conta a história de três matadores de aluguel, bem ao estilo dos que atuam no Nordeste. Um (Rui Resende) deles é veterano na profissão, já com a índole criminosa impregnada. Outro (Emiliano Queiroz), é ingênuo, quase débil mental, e o terceiro (João Carlos Barroso), o circunstancial, comete um assassinato por vingança e é obrigado, sob a proteção de um mandante (Gilberto Mestrinho), a enveredar pelo caminho do crime.
O ator João Carlos Barroso, que fez o papel título, foi candidato ao Prêmio Coruja de Ouro, na categoria de protagonista.

Nenhum comentário: