Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 26 de julho de 2019

Morre Carlos Kruschewsky


Faleceu nesta sexta-feira, 26, em Salvador, o médico psiquiatra e escritor Carlos Alberto Kruschewsky.
Natural de Cipó, Carlos Kruschewsky era formado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), em 1953, e em Teologia pela Faculdade de São Bento, em 2010. Deixa viúva Gildete Ferreira Kruschewsky, com quem teve quatro filhos: a médica Kátia, o engenheiro e empresário Carlos Filho, a psicóloga Tânia e a advogada Carla.
Era sócio honorário do Rotary Club de Feira de Santana. Foi presidente desse clube em 1974-1975 e governador do então Distrito 455 de Rotary Intetrnational em 1987-1988.
Foi colunista do jornal "Feira Hoje", onde escrevia com o pseudônimo de Saulo Daqui. Autor dos livros "Memórias de Saulo Daqui", "O Véu Suspenso", "De Mãos Dadas" e "O Teorema de Arquimedes", este lançado em Feira de Santana no dia 10 de novembro de 2016, no Museu Parque do Saber.
Carlos Kruschewsky dirigiu durante 18 anos o Hospital Colônia Lopes Rodrigues, foi superintendente do Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (Inamps), presidente do Instituto de Assistência e Previdência dos Serviços da Bahia (Iapseb), presidente da Fundação Hospitalar, que mantém o Hospital da Mulher Inácia Pinto dos Santos, e foi um dos fundadores do Hospital Emec.
Nomina o Túnel inaugurado em 20 de março de 2018 pelo então prefeito José Ronaldo na avenida João Durval sob a avenida Presidente Dutra.

Nenhum comentário: