Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 23 de julho de 2019

Especial "João Gilberto Infinito" na TVE

Programa relembra trajetória do baiano precursor da Bossa Nova
Roda de conversa e muita música dão o tom de "João Gilberto Infinito", especial produzido pela TVE Bahia, que vai ao ar nesta sexta-feira, 26, às 22 horas. O programa terá a participação de músicos, artistas, poetas e admiradores, mergulhando na memória e relembrando a obra do artista, considerado o pai da bossa nova, e que faleceu no início do mês de julho.
Nascido em Juazeiro, no norte da Bahia, João Gilberto foi um artista inovador e um dos representantes da Bossa Nova fora do Brasil. Na sua cidade natal, ganhou um violão do pai e começou a ouvir os mais variados tipos de música. Aos 16 anos, foi morar e estudar em Salvador, mas, chegando na capital, abandonou os estudos para se dedicar à música.
O especial vai falar na genialidade e da revolução que o baiano fez na música, reconhecido internacionalmente pela crítica especializada em um concerto em Nova York, na presença da imprensa americana, que tinha o objetivo de promover a bossa nova nos Estados Unidos.
Em um bate papo descontraído, o maestro e compositor Aderbal Duarte, a cantora Cláudia Cunha, o poeta e jornalista James Martins, o cantor e compositor Paquito, além do músico e compositor Tuzé de Abreu, contam como tiveram contato com a música de João Gilberto e a influência do seu canto na música popular brasileira.
O programa vai exibir ainda trechos de shows, extraídos do acervo da TVE, de apresentações de João Gilberto nos concertos de reinauguração da Concha Acústica, em 1988, e do Teatro Castro Alves, em 1993. "Curare", "Morena Rosa" e "Menino do Rio" são algumas das canções interpretadas pelo artista.
O telespectador poderá acompanhar o especial "João Gilberto Infinito" no canal oficial da TVE no YouTube e no Portal www.tve.ba.gov.br .
Fonte: Assessoria de Comunicação do Irdeb

Nenhum comentário: