Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 5 de junho de 2019

Roteiro "Lafond" é semifinalista do Frapa 2019

Roteirista Susan Kalik é radicada na Bahia

O roteiro de longa-metragem "Lafond", da roteirista Susan Kalik (Foto: Divulgação), é semifinalista do Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre (Frapa), um dos maiores concursos de roteiros da América Latina. Foram 197 roteiros inscritos, e "Lafond" está entre os 10 finalistas que vão apresentar seus pitchings na manhã do dia 3 de julho, dentro da programação oficial do festival, em Porto Alegre. Eles serão avaliados por uma banca especializada e concorrerão a prêmios com consultorias e software de edição de roteiros. 
O roteiro foi produzido através do Edital de Novos Roteiristas do Ministério da Cultura de 2017 e já passou por algumas consultorias, como a do roteirista Marcos Barbosa e por Aleksei Abib, Iana Cossoy e Francine Barbosa, no último Pan-Lab, o Laboratório de Roteiros do Panorama Internacional Coisa de Cinema, e script doctoring de Bill Labonia. Atualmente o filme está em captação e já conta com Conceição Evaristo, no elenco.
"Lafond" é uma ficção que cruza a história de Jorge Lafond com a de um ator nos dias de hoje, dialogando sobre como o racismo, o machismo e as barreiras sociais atuaram e atuam nas vidas destes dois artistas.
Também sobre o Frapa, o próximo roteiro de Susan Kalik, ainda em desenvolvimento, "Barra Azul" foi selecionado para reunião nas Rodadas de Negócios por sete importantes produtoras e distribuidoras, entre elas a Amazon, Conspiração e Globo Filmes.
O Frapa é o primeiro evento inteiramente voltado ao roteiro de cinema e televisão na América Latina. A quarta edição do Frapa será realizada de 2 a 5 de julho de 2019 na Cinemateca Capitólio e no Senac Porto Alegre e tem como objetivo debater e reforçar a importância do roteiro na crescente produção de cinema e TV, bem como estimular a aproximação dos profissionais locais à produção do resto do continente.
Susan Kalik é paulista, radicada na Bahia há 22 anos, atuando como roteirista, diretora e produtora desde 2010 pela Modupé Produtora. Sua produção mais recente, como diretora assistente e produtora executiva, "Bando, Um Filme De", com direção de Lázaro Ramos e Thiago Gomes, venceu o Panorama de Cinema 2018 como Melhor Longa Baiano. 
(Com informações da Modupé Produtora)

Nenhum comentário: