Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 4 de junho de 2019

Comédia romântica do cinema mudo

No jornal noticioso independente e literário "A Flor", edição de 21 de julho de 1921, há 98 anos, na seção "Palcos e Telas", mais registro sobre o Cine Theatro Sant'Anna: "Domingo último foi focalizada a monumental película intitulada Justiça e Reparação, onde Sessue Hayakawa mostrou mais uma vez o seu talento de artista de primeira ordem na cena muda.
Na última segunda feira foi também focalizado o arrojado film em series, O Mystério do Radium, o qual muito tem agradado aos habitués desta luxuoza casa de diverções.
Domingo será focalizado um film de grande sucesso.
Brevemente será focalizada a película em series intitulada O Homem Leão, film que na capital da República obteve um incomparável sucesso.
Hoje, O Homem da Loteria pelo selebre Wallace Reid.”
Registro resgatado na publicação "Memórias", de Carlos Mello e Carlos Brito, lançada pelo Núcleo de Preservação da Memória Feirense Rollie E. Poppino.
Sobre "O Homem da Loteria"
Com título original "The Lotterty Man", de James Cruze, 1919, trata-se de comédia romântica do cinema mudo, baseada na peça homônima de Rida Johnson Young, produzida pela Famous Players-Lasky Corporation. 
Na trama, o jovem Jack Wright (Wallace Reid) oferece sua mão em casamento à vencedora de uma loteria, mas depois de se comprometer com a vencedora, Lizzie (Carolyn Rankin), se apaixona por outra mulher, Helen (Wanda Hawley).

Nenhum comentário: