Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

sexta-feira, 31 de maio de 2019

Mais um registro de "A Flor"

No jornal noticioso independente e literário "A Flor", edição de 12 de junho de 1921, há 98 anos, na seção "Palcos e Telas", o registro sobre o Cine Theatro Sant'Anna: "Vamos ter hoje o prazer de apreciar mais uma vez nesta casa de diversão, o film 'Amotinação', interpretado pelos celebres artistas da arte muda Joseph Girard, que a tempos trabalhou no filme 'Telephone da Morte' e a encantadora Ora Carew.
Amanhã a continuação d'O Mysterio do Radium'.
Por estes dias será focalizado o majestoso e monumental filme, intitulado 'O Templo do Crepúsculo', interpretado pelo conhecido artista japonês Sessue Hayakawa."
Registro resgatado na publicação "Memórias", de Carlos Mello e Carlos Brito, lançada pelo Núcleo de Preservação da Memória Feirense Rollie E. Poppino.

Sobre "O Templo do Crepúsculo", 1918


Com direção de James Young, trata-se de drama sobre honra e relacionamento interracial. Na trama, o poeta japonês Akira (Sessue Hayakawa) morando em Tóquio, ama a americana Ruth Vale (Jane Novak), que foi colocada aos cuidados do pai de Akira quando seus pais missionários morreram. Ruth retorna o afeto de Akira até que ela conhece e se casa com Edward (Louis Willoughby), que prova ser um marido infiel. Três anos depois, Ruth está gravemente doente, enquanto Edward se diverte com sua nova amante, Adrienne Chester (Sylvia Breamer), mas Akira conforta a mulher que está morrendo com a promessa de proteger sua pequena filha Blossom (Mary Jane Irving). Mais tarde, Edward se casa com Adrienne e, com Akira no tomando conta de Blossom, eles retornam para a América, onde Adrienne renova um antigo caso. Quando Edward descobre ela com um amante, ele o mata. Akira aceita a culpa do crime para proteger Blossom da humilhação. Uma noite, Akira consegue sair da prisão para visitar Blossom, e consegue chegar à casa da garota. Levando-a da chuva, Akira brinca com a criança até que, finalmente, sua força o abandona.

Nenhum comentário: