Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 31 de maio de 2019

Filme noir com astro francês

Estreia do astro francês Jean Gabin em Hollywood, "Brumas" (Moontide), 1942, filme noir de Archie Mayo - parcialmente dirigido por Fritz Lang, foi visto na noite desta sexta-feira, 31. Integra o digistrack "Filme Noir Volume 13".
Na trama, depois de uma farra na orla de San Pablo, Califórnia, o estivador Bobo (Jean Gabin), mulherengo e beberrão, que entra em brigas que não se lembra, pode ter assassinado alguém. Ele aceita um emprego em uma barcaça que vende iscas. Na mesma noite, ele resgata no mar uma moça, Anna (Ida Lupino), de uma tentativa de suicídio e dá abrigo para a garota., com quem acaba se apaixonando e casando. Enquanto isso, Tiny (Thomas Mitchell), um amigo de Bobo, quer sua companhia em trabalho em outra cidade.
Trata sobre alcoolismo, amizade quebrada, abuso sexual. 
O surrealista espanhol Salvador Dali contribuiu para cena surpreendente em que o personagem Bobo, bêbado, conversa com uma prostituta, cuja cabeça repentinamente desaparece, transformando-a num tronco falante com imagens de relógios giratórios.
Foi nominado para o Oscar de Melhor Fotografia, em preto e branco, para Charles G. Clarke.
A música tema do filme é "Remember", de Irving Berlin.
Ainda no elenco, os nomes de Claude Rains, Jerome Cowan, Helene Reynolds, Victor Sen Yung e Robin Raymond.
Foi um dos primeiros filmes noir realizados, uma realização que ajudou a estabelecer elementos estilísticos do gênero.

Nenhum comentário: