Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

sexta-feira, 24 de maio de 2019

Aladdin no cinema

1. Mena Massoud, o novo Aladdin
2. Poster de "O Gênio da Lâmpada"
Fotos: IMDb

O personagem Aladdin, herói ladrão dos contos árabes de As Mil e Uma Noites é sempre levado ao cinema. O filme live-action que está em cartaz - em Feira de Santana, no Orient Cineplace Boulevard - é baseado na animação da Disney, de Ron Clements e John Musker, realizada em 1992.
Em 1906, na época do cinema mudo, o curta metragem francês "Aladin e a Lâmpada Maravilhosa" (Aladin et la Lampe Merveilleuse), de Albert Capellani. Em 1942, o personagem aparece no filme "As Mil e Uma Noites" (Arabian Nights), de John Rawlins.
Outros filmes: "O Gênio da Lâmpada" (Aladdin and His Lamp), de Lew Landers, 1952; "Aladin e a Lâmpada Maravilhosa" (Aladino e la Lampara Maravilhosa), de Julián Soler, 1958; "Aladdin e a Lâmpada Maravilhosa" (Aladin et la Lampe Merveilleuse), animação francesa de Jean Image, 1970; "Aladim e a Lâmpada Maravilhosa", comédia brasileira de J. B. Tanko, com Os Trapalhões; "Aladdin e a Lâmpada Maravilhosa" (Arajin To Maho No Ranpu), animação japonesa de Kasai Yoshinori, 1982; "As Novas Aventuras de Aladdin" (Les Nouvelles Aventures d'Aladdin), de Arthur Benzaquen, 2015; "Alad'2", de Lionel Steketee, 2018; "Aventuras de Aladdin" (Adventures of Aladdin), de Glenn Campbell, 2019.

Nenhum comentário: