Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

sábado, 27 de abril de 2019

Filme interessante dos anos 50

Na manhã deste sábado, 27, a visão no TeleCine Culto, do western "Sangue na Terra" (Blowing Wind), "Vento Selvagem" na tradução literal do original, do diretor argentino Hugo Fregonese, 1953.
Em um país hipotético na América do Sul - embora o filme tenha sido rodado no México -, Jeff Dawson (Gary Cooper) e seu sócio Dutch Peterson (Ward Bond) investiram todas as suas economias em um contrato de arrendamento para explorar petróleo. No entanto, sua expectativa ruína quando bandidos, liderados por El Gavilan (Juan Garcia) explodir o poço de petróleo com dinamite e eles ficam presos na cidade sem qualquer dinheiro. 
Em desespero, eles aceitam o transporte arriscado de nitroglicerina para arrecadar 800 dólares e Dutch é baleado na perna, mas Jeff descobre que seu empregador, Jackson (Ian MacDonald) é um trapaceiro, que não paga pelo serviço. Jeff conhece Sal Donnelly (Ruth Roman), uma garota que quer voltar para casa.
Quando seu antigo amigo Paco Conway (Anthony Quinn) os encontra, Jeff descobre que ele agora é um magnata local e é casado com Marina Conway (Barbara Stanwyck), que teve um romance no passado com ele. Paco contrata Jeff como seu capataz para ajudá-lo com seus dezoito poços de petróleo
Enquanto isso, os bandidos pressionam Paco para pagar 50 mil dólares, caso contrário eles explodirão seus poços. Por seu lado, a femme fatale Marina reaviva seu amor e desejo por Jeff, sugerindo um triângulo amoroso, levando a uma tragédia.
Trata-se de um filme - em preto e branco - sobre ambição, amizade, paixão e assassinato. Na trilha sonora, "Balada do Ouro Negro", música de Dmitri Tionkin, letra de Paul Francis Webster, cantada por Frankie Lane, além de "La Adelita" e "La Cucaracha".


Nenhum comentário: