Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

segunda-feira, 25 de março de 2019

"Sob o Céu da Bahia", de 1956


Realizado em 1956, o filme “Sob o Céu da Bahia”, de Ernesto Remani, com Maria Morena, Sérgio Hingst, Pedro Nemi, Terry Viana, Carlos Torres e Enoch Torres. Tem narração de Murilo Néri.
Na trama, com locações em Buraquinho, quando pertencia a Salvador, hoje, Lauro de Freitas, então uma fazenda, um jovem jangadeiro resolva abandonar a aldeia por conta da filha do fazendeiro que domina a região. O amor submisso da filha de um pescador, cobiçada pelo dono de uma barraca de peixes procura salvar o jangadeiro da vida corrupta da cidade grande. Entretanto, para resolver os problemas de sua aldeia, a jovem decide entregar-se ao furor do dono da barraca.
Participou do Festival de Cannes daquele ano, sendo nominado para a Palma de Ouro. O filme foi agraciado com o Grande Prêmio da Comissão Superior Técnica nesse Festival. Além disso, em 1959, ganhou como Melhor Composição - de Francisco Mignone - no Prêmio Saci e no Prêmio Governador do Estado de São Paulo.
As músicas "Canção dos Jangadeiros", de João de Barros; "Canto da Pescaria", de Antonio Moraes; e "Ave Maria do Morro", de Herivelto Martins, estão na trilha.
Fotos: Cinemateca Brasileira

Nenhum comentário: