Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 28 de março de 2019

Peixeiras contra sabres de luz


"Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral", do cearense Halder  Gomes,  em segunda semana no Orient Cineplace Boulevard, com sessões às 15h10, 17h20 e 19h30, é também falado em regionalíssimo "cearensês" - daí o filme ser legendado, para melhor entendimento do público. Esta continuação de "Cine Holliúdy", de 2012, mantém a mesma pegada de homenagear o cinema, brincando com a cultura local.
No fim de semana de estreia, entre 21 e 24, nos cinemas do Ceará, o filme suplantou o blockbuster "Capitã Marvel", sendo visto por mais de 31 mil cearenses.
O filme não deixa de ser um resgate histórico sobre o fim dos cinemas de interior. Como se sabe, o cinema foi grande influenciador na cultura popular do Nordeste.
Na trama, bem exagerada e que faz rir, Francisgleydisson (Edmilson Filho, Foto) é um homem apaixonado pela sétima arte, que com a chegada do videocassete, nos anos 80, se vê na iminência de fechar o seu Cine Holliúdy. Para salvar a situação, ele decide produzir um filme de ficção científica, com alienígenas - usando, como atores, os habitantes populares mais feios da cidade, personagens caricatos, exagerados -, onde Lampião e seus cangaceiros enfrentam os seres extra-terrestres. Peixeiras contra sabres de luz.
O universo do autor é expandido na trama com a corrupção da política e da religião, com piadas e trocadilhos bem chulos.
No elenco, o cantor Falcão continua como o cego Isaías. Conta ainda com Miriam Freeland como a esposa Maria das Graças, Samantha Schmütz como uma cafetina (Justina Ambrósio) casada com o corrupto prefeito Olegário (Roberto Bomtempo), que é candidata à sucessão dele, Milhem Cortaz como Zé Coveiro, o Lampião no filme rodado, Chico Diaz como Véi Góis, Ariclenes Barroso, o filho Francin, Gorete Milagres como a sogra, mais participações especiais de Sérgio Malheiros e Sophia Abraão.
No triste cenário do cinema brasileiro atual, recheado de comédias idiotas, os filmes de Halder Gomes são um alento.

Nenhum comentário: