Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

"Marighella" não tem data de lançamento no Brasil

"Marighella" (poster em inglês exibido em Berlim), a cinebiografia do guerrilheiro comunista brasileiro dirigida pelo ator Wagner Moura, foi lançado na sexta-feira, 15, fora de competição, na 69th Berlin International Film Festival.
O filme tenta transformar em herói o político baiano Carlos Alberto Marighella (05.12.1911-04.11.1969).
 Parte inferior do formulárioInspirado na biografia do jornalista Mário Magalhães lançada em 2012, "Marighella” trata sobre os últimos anos de vida do ativista, que aderiu à luta armada considerando ser o último recurso para lutar contra o regime militar.
Lembrar que em 2012, foi realizado o documentário "Marighella", por Isa Glinspum Ferraz, que poucos conhecem.
Campanha contra a produção no site IMDb coloca-o no ranking dos filmes mais reprovados pelo público. Até a manhã desta segunda-feira, 18, "Marighella" ostentava 2,9 pontos de média - as notas vão de 1 a 10.
O filme, que captou R$ 10 milhões via Lei Rouanet - entre os patrocinadores, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) -, ainda não tem data de lançamento no Brasil. Segundo Guilherme Boulos, "o lançamento no Brasil será numa ocupação do MTST"Sobre a questão, Wagner Moura disse que "quero que o filme saia o quanto antes. Mas é um problema. As distribuidoras não têm data, têm medo da reação do governo".

Nenhum comentário: