*

*
Clique na logo para ouvir

*

*

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Livro "Presidencialismo de Coalizão e a Crise no Sistema Partidário Brasileiro" tem lançamento


A falta de alternativas de escape para as crises da coalizão nos sistema presidencialista brasileiro conduz ao uso alternativo do instituto do impeachment, como ocorreu no caso da presidente Dilma Rousseff.  
Quem afirma é o advogado e professor de Direito Constitucional André de Jesus Silva e Silva (Foto: Divulgação), no seu livro "Presidencialismo de Coalizão e a Crise no Sistema Partidário Brasileiro". Editada pela Editora Max Limonad, a publicação será lançada neste sábado, 23, às 17 horas, na Livraria Leitura, no Shopping Bela Vista, reunindo o mundo jurídico e político soteropolitano.
·  Livro de vanguarda e de leitura obrigatória para operadores do Direito, especialmente advogados e estudantes, a publicação supre a escassez de estudos sobre o instituto do presidencialismo, além de abrir o debate sobre o tema, respondendo a inúmeras questões sobre os elementos estruturais e formadores do pensamento político atual, princípios gerais do pensamento político, sistema de governo, conceito e as transformações sociais pelas quais os partidos políticos passaram ao longo da história.  
(Com informações do jornalista Josalto Alves)

Nenhum comentário: