Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

"Gilmar Mendes é investigado pela Receita Federal"


O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou um ofício ao presidente da corte Dias Toffoli solicitando "providências urgentes" para apurar auditores fiscais que estão realizando investigações sobre ele e seus familiares "sem nenhum fato concreto". As informações são do jornal 'Folha de S.Paulo'.
No ofício, Gilmar Mendes também pede a investigação do vazamento das informações. Nesta sexta-feira, 8, foi divulgado que a Receita Federal abriu um procedimento para identificar focos de corrupção, lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio ou tráfico de influência de Gilmar Mendes e de sua esposa Guiomar Mendes.
No documento, agentes da Receita declaram que "o tráfico de influência normalmente se dá pelo julgamento de ações advocatícias de escritórios ligados ao contribuinte ou seus parentes, onde o próprio magistrado ou um de seus pares facilita o julgamento". Gilmar Mendes disse a Dias Toffoli que os funcionários da Receita fizeram "ilações desprovidas de qualquer substrato fático" e pede que se investigue o vazamento dos documentos à imprensa.
Por fim, Gilmar Mendes diz que não recebeu qualquer tipo de "intimação referente ao suposto procedimento fiscal" e que também não teve acesso ao seu inteiro teor.

Nenhum comentário: