Dê este livro - R$ 30,00 - de presente

Dê este livro - R$ 30,00 - de presente
Adquira no Boulevard Shopping (na Cappa Clara Tabacaria), Restaurante Flor do Maracujá (na Kalilândia), bancas Avenida, Cidreira e Status (na avenida Getúlio Vargas), no Espaço Cultural e O Folheteiro (no Mercado de Arte Popular)

Venda antecipada no Orient Cineplace Boulevard

Venda antecipada no Orient Cineplace Boulevard

Venda antecipada no Orient Cineplace Boulevard
Lançamento em 15 de agosto no Orient Cineplace Boulevard - 11 - 13h20 - 15h40 - 18 - 20h20

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

"Sou Carnaval de São Salvador": documentário de feirense


Assista ao trailer

"Sou Carnaval de São Salvador", de Marcos Cavalcante, que é feirense, o mesmo diretor de "Bahêa Minha Vida" (2011), tem lançamento nacional programado para quinta-feira, 24.  Trata-se um longa-metragem documental que tem como tema o Carnaval de Salvador, que é" mais que uma festa, é um estado de espírito.É singular e é plural: são milhões de pessoas que são de verdade Carnava". A festa ganha vida com a voz do ator baiano João Miguel. Foram cinco anos de filmagens (2014, 2015, 2016, 2017 e 2018), num "mergulho profundo para tentar entender o porquê de tanta loucura. Que histeria coletiva é essa? Existe explicação?"
Durante o Carnaval em Salvador, a mídia foca nos trios elétricos e camarotes lotados por personalidades e artistas famosos. No entanto, o diretor Marcio Cavalcante procurou conversar com pessoas anônimas, o povo, que são fundamentais para compor a histeria coletiva que sustenta o Carnaval baiano há anos. Uma pesquisa aprofundada sobre as origens da festa popular que é reconhecida mundialmente pela alegria e simpatia que reproduz durante os quatro dias - ou mais - de duração.
Lembrar que  documentário "Bahêa Minha Vida" recebeu o prêmio de Melhor Filme de Futebol no 30º World FICTS Challenge, realizado entre 14 e 17 de novembro de 2012, em Beijing, na China.

Nenhum comentário: