Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

"Sou Carnaval de São Salvador": documentário de feirense


Assista ao trailer

"Sou Carnaval de São Salvador", de Marcos Cavalcante, que é feirense, o mesmo diretor de "Bahêa Minha Vida" (2011), tem lançamento nacional programado para quinta-feira, 24.  Trata-se um longa-metragem documental que tem como tema o Carnaval de Salvador, que é" mais que uma festa, é um estado de espírito.É singular e é plural: são milhões de pessoas que são de verdade Carnava". A festa ganha vida com a voz do ator baiano João Miguel. Foram cinco anos de filmagens (2014, 2015, 2016, 2017 e 2018), num "mergulho profundo para tentar entender o porquê de tanta loucura. Que histeria coletiva é essa? Existe explicação?"
Durante o Carnaval em Salvador, a mídia foca nos trios elétricos e camarotes lotados por personalidades e artistas famosos. No entanto, o diretor Marcio Cavalcante procurou conversar com pessoas anônimas, o povo, que são fundamentais para compor a histeria coletiva que sustenta o Carnaval baiano há anos. Uma pesquisa aprofundada sobre as origens da festa popular que é reconhecida mundialmente pela alegria e simpatia que reproduz durante os quatro dias - ou mais - de duração.
Lembrar que  documentário "Bahêa Minha Vida" recebeu o prêmio de Melhor Filme de Futebol no 30º World FICTS Challenge, realizado entre 14 e 17 de novembro de 2012, em Beijing, na China.

Nenhum comentário: