Dê este livro - R$ 30,00 - de presente

Dê este livro - R$ 30,00 - de presente
Adquira no Boulevard Shopping (na Cappa Clara Tabacaria), Restaurante Flor do Maracujá (na Kalilândia), bancas Avenida, Cidreira e Status (na avenida Getúlio Vargas), no Espaço Cultural e O Folheteiro (no Mercado de Arte Popular)

Venda antecipada no Orient Cineplace Boulevard

Venda antecipada no Orient Cineplace Boulevard

Venda antecipada no Orient Cineplace Boulevard
Lançamento em 15 de agosto no Orient Cineplace Boulevard - 11 - 13h20 - 15h40 - 18 - 20h20

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Revisão do western "O Homem dos Olhos Frios"


Na noite desta segunda-feira, 14, revisão do western "O Homem dos Olhos Frios" (The Tin Star), de Anthony Mann, 1957, no TeleCine Cult. Um clássico do gênero.
A narrativa do filme é como um curso intensivo de como se tornar um xerife. O ex-xerife Morg Hickman (Henry Fonda) é o mestre de Ben Owens (Anthony Perkins). Também mostra como a figura do caçador de recompensas era necessária no Velho Oeste. Ainda no filme, temas como intolerância racial e o preconceito contra índios. Foi indicado ao Oscar de Melhor Roteiro (Barney Slater, Joel Kane e Dudley Nichols)
Na ação, Hickman, um frio caçador de recompensas, chega a uma pequena cidade carregando o corpo de um homem. Ele vai ao escritório do jovem e desajeitado xerife provisório Ben Owens para receber a recompensa. Como ele tem que esperar a confirmação para o pagamento, fica na cidade, mas sem pousada. Ele conhece o garoto Kip (Michael Ray), que o leva a casa de sua mãe, Nona (Betsy Palmer), uma viúva que vive afastada das pessoas por ter se casado com um índio. Ela aceita ceder a casa para Morgan, que se afeiçoa aos dois.
Morgan acaba ajudando o xerife num duelo com o truculento Bogardus (Neville Brand), que é parente do morto. Ele queria ser o xerife, mas a população não o aceitara. Ben fica impressionado com Morgan e pede ajuda para lhe ensinar a ser xerife. Morgan não gosta muito da ideia, mas à medida que as coisas vão se complicando na cidade, ele resolve ajudar Ben.
Ainda no elenco, nomes de John McIntire, Lee Van Cleef, James Bell, Mary Webster e Russell Simpson.

Nenhum comentário: