Dê este livro - R$ 30,00 - de presente

Dê este livro - R$ 30,00 - de presente
Adquira no Boulevard Shopping (na Cappa Clara Tabacaria), Restaurante Flor do Maracujá (na Kalilândia), bancas Avenida, Cidreira e Status (na avenida Getúlio Vargas), no Espaço Cultural e O Folheteiro (no Mercado de Arte Popular)

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Filme noir "Dirigindo em uma Estrada Tortuosa"


O drama criminal "Os Valentões" (Drive a Crooked Road), de Richard Quine, 1954, do digistrack Filme Noir Vol. 12, foi visto na noite desta sexta-feira, 4.
Na trama, Eddie Shannon (Mickey Rooney) é um mecânico que sonha em pilotar um carro de corrida na Europa. Ele conhece e se apaixona por Barbara Mathews (Dianne Foster) e acha que ela o ama. Ela o apresenta a Steve Norris (Kevin McCarthy) e Harold Baker (Jack Kelly), que lhe pedem para dirigir em um assalto a banco que estão planejando. Ele se recusa, mas muda de ideia com a persuasão de Barbara. Após o assalto, ele descobre que Barbara estava apenas usando-o e que Steve e Harold têm planos para matá-lo. 
A tradução do título original é "Dirigindo em uma Estrada Tortuosa". Este filme é admirado por Martin Scorsese. A atuação de Mickey Rooney é considerada memorável.

Nenhum comentário: