Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Evento para cardiologistas discute a importância da angiotomografia e medicina nuclear

Procedimento de angiotomografia de coronárias só está disponível no Ihef  em Feira de Santana
Nesta quarta-feira, 12, às 19h30, no The House, o Grupo Meddi vai promover o Enocárdio, um jantar científico para cardiologistas, promovendo um debate a respeito da medicina de imagem, nuclear e as novas tecnologias para a análise de doenças cardiovasculares, entre elas, a Angiotomografia de coronárias.  
A coordenadora operacional do Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Feira de Santana (Ihef) Anatália Costa Lima, afirma que esse encontro é um avanço não apenas para os médicos, mas também para toda a população feirense: "Vamos apresentar aos cardiologistas a Angiotomografia de coronárias, que apenas o Ihef oferece no interior do Estado".
Medicina Nuclear
A Medicina Nuclear do Ihef é pioneira na realização de exames de cintilografia cardíaca e medicina interna, como cintilografia óssea, renal, cerebral, gástrica etc de Feira de Santana e região.
Atualmente equipada com duas gâma-câmaras modernas e de alta tecnologia, permitindo a realização de exames em menor tempo, com melhor qualidade de imagens, portanto, melhor acurácia diagnóstica, além de menor dose de radiação.
Recentemente, a unidade passou a disponibilizar, além das informações relevantes para diagnóstico das doenças cardiovasculares, diversas modalidades de terapias em oncologia, como o que há de mais avançado no tratamento de câncer de próstata metastático, o uso do Isótopo Radio223.
Angiotomografia
A Angiotomografia é um exame que permite um rápido diagnóstico visualizando as placas de gordura ou cálcio no interior das veias e artérias do corpo. O exame é muito importante para doença coronariana e cerebral, além de ser solicitado para avaliar vasos sanguíneos em outros locais do corpo.  
Através dele é possível detectar até as menores calcificações coronarianas decorrente de acumulo de gordura no interior das artérias, impossíveis de serem vistas em um exame como, por exemplo, o eletrocardiograma de esforço. Com uma máquina desse tipo em Feira de Santana, os pacientes não precisarão mais viajar para a realização do exame. A comodidade também permite que doenças fatais possam ser detectadas a tempo, influenciando na qualidade de vida dos feirenses.
O procedimento exclusivo do Ihef, que permite que seja feita a Angiotomografia de coronárias, é indicado em casos de sintomas suspeitos de doenças do coração; para pessoas com doenças cardíacas; suspeitos de calcificação coronariana; para verificar a eficácia de Stent após a cirurgia de ponte safena e em caso de doença de Kawasaki. Em caso de qualquer suspeita, procurar o médico cardiologista deve ser a primeira providência.
(Com informações de Julia Raquel, da ComuncAtiva Associados)

Nenhum comentário: