Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sábado, 3 de novembro de 2018

Western sem nenhum tiro



Na manhã deste sábado, 3, a visão de "Eles Passaram Por Aqui" (Four Faces West) de Alfred E. Green, 1948, que integra o digistrack "Cinema Faroeste Vol. 7". O roteiro de C. Graham Baker, Teddi Sherman, William Brent e Milard Brent foi baseado na novela "Paso Por Aqui", de Eugene Manlove Rhodes. Um filme emocionante e edificante.
A principal característica deste western é que não é disparado nenhum tiro e nem dado nenhum soco. O caubói Ross McEwen (Joel McCrea), o primeiro rosto do título original, toma "emprestado" 2.000 dólares de um banqueiro em Santa Maria, Novo México, prometendo voltar para pagar.
Sua ação é tida como um assalto e durante sua fuga, mordido por uma cobra, consegue pegar um trem e receber a atenção de uma enfermeira (Frances Dee), que vira seu interesse romântico, o segundo rosto.
Ele é perseguido pelo xerife Pat Garrett (Charles Bickford), o terceiro rosto. Ross também é ajudado pelo mexicano Monte Marquez (Joseph Calleia), o quarto rosto indicado pelo título. A redenção do personagem começa com sua humanidade em ajudar uma família mexicana afetada pela difteria.
A fotografia em preto e branco de Russell Harlan é muito boa.

Nenhum comentário: