Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Sérgio Moro aceita convite de Bolsonaro para ser ministro da Justiça

Juiz Sérgio Moro, ao deixar a casa do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) Foto: Henrique Coellho/G1


O juiz Sérgio Moro aceitou o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para ser ministro da Justiça e da Segurança Pública. Sergio Moro anunciou que desde já está afastado de novas audiências.

Moro e Bolsonaro se reuniram na manhã desta quinta-feira, 1º, no Rio de Janeiro. O juiz chegou à casa de Bolsonaro, na Barra da Tijuca, um pouco antes das 9 horas. Ele saiu de Curitiba em voo de carreira e sem seguranças.

Sergio Moro anunciou que desde já está afastado de novas audiências.Moro e Bolsonaro se reuniram na manhã desta quinta-feira, 1º, no Rio de Janeiro. O juiz chegou à casa de Bolsonaro, na Barra da Tijuca, um pouco antes das 9 horas. Ele saiu de Curitiba em voo de carreira e sem seguranças.

Após o encontro, Moro divulgou nota: "Fui convidado pelo Sr. presidente eleito para ser nomeado ministro da Justiça e da Segurança Pública na próxima gestão. Após reunião pessoal na qual foram discutidas politicas para a pasta, aceitei o honrado convite. Fiz com certo pesar pois terei que abandonar 22 anos de magistratura. No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito a Constituição, a lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão", diz trecho da nota divulgada pelo juiz.

Ainda conforme Moro, na prática, a decisão significa consolidar os "avanços contra o crime e a corrupção dos últimos anos e afastar riscos de retrocessos por um bem maior."

Nenhum comentário: