Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sábado, 24 de novembro de 2018

Robin Hood no cinema

1. Errol Flynn em "As Aventuras de Robin Hood", o melhor de todos
Taron Egerton em "Robin Hood: As Origens"
Fotos: IMDb


Lançamento de "Robin Hood: A Origem", de Otto Bathurst, com Taron Egerton no papel principal, Jamie Foxx, Eve Hewson, Ben Mendelsohn, F. Murray Abraham e Jamie Dornan, está marcado para a próxima quinta-feira, 29, no Brasil. Provavelmente em Feira de Santana no Orient Cineplace Boulevard.
O primeiro filme sobre Robin Hood foi "Robin Hood and His Merry Men", de Percy Stow, curta metragem, produção do Reino Unido, em 1908, há 110 anos.
Muitos filmes foram realizados sobre o personagem lendário.
Douglas Fairbanks fez "Robin Hood", em 1922, com direção de Alan Dwan.
Em 1938, Michael Curtiz dirigiu "As Aventuras de Robin Hood", com Errol Flynn. Foi nominado ao Oscar de Melhor Filme e ganhou três premiações técnicas. É o melhor de todos os filmes feitos sobre o tema.
Em 1953, a Disney produziu "Robin Hood, O Justiceiro", com Richard Todd.
Em 1970, duas co-produções ítalo-espanholas, "O Magnífico Robin Hood", de Roberto Bianchi Montero, com George Martin; e "Robin Hood: O Arqueiro Invencível", de José Luis Merino, com Carlos Quinley.
Em 1973, a Disney produziu a animação "Robin Hood", com direção de Wolfgang Reitherman, que teve nominação para o Oscar de Melhor Música.
Kevin Costner interpretou o personagem em "Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões", de Kevin Reynolds, em 1991. No mesmo ano, "Robin Hood, o Herói dos Ladrões", de John Irvin, com Patrick Bergin.
Em 1993, Mel Brooks dirigiu a comédia "As Loucas Aventuras de Robin Hood", com Cary Elwes.
Em 2010, Ridley Scott dirigiu Russell Crowe em "Robin Hood".
Até o cinema brasileiro fez filmes sobre o personagem, com Renato Aragão como Robin Hood em "O Trapalhão da Floresta", de J. B. Tanko, em 1973; e "Xuxa e os Trapalhões e o Mistério de Robin Hood", de José Alvarenga Júnior, em 1990.

Nenhum comentário: