Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sábado, 10 de novembro de 2018

Noite cultural diferenciada


Mais uma ação diferenciada com a noite de pura cultura proporcionada pela Fundação Senhor dos Passos, através no Núcleo de Preservação da Memória Feirense Rollie E. Poppino, tendo como sítio o belo Casarão Fróes da Motta, na sexta-feira, 9.
O lançamento do livro "Memórias - Arnold Ferreira da Silva" ocorreu concomitantemente com concerto da sesquicentenária Sociedade Filarmônica 25 de Março em homenagem póstuma ao sócio benemérito Arnold Ferreira da Silva.
O livro - R$ 40,00 - tem como organizadores Carlos Alberto Almeida Mello e Carlos Alberto Oliveira Brito, que autografaram exemplares para os presentes.
O historiador Antonio Moreira Ferreira afirma categoricamente na apresentação da publicação que "Feira de Santana fica devendo aos autores mais esse pedaço da recuperação da sua história".
No concerto da 25 de Março, sob a regência de Antonio Neves, com alunos da Escola de Música Professor Estevam Moura, foram executados dobrados, marcha, valsa, fantasia e canções populares, inclusive "Asa Branca", de Luiz Gonzaga e Renato Teixeira, com arranjo de Antônio Neves. A seleta platéia aplaudia de pé as enlevantes peças musicais.
Presenças de: Arnold Silva Neto, Ítala Pitombo e Valdy Pitombo, netos do homenageado postumamente, José Raimundo de Azevedo e Sarah Pires, Adauto Franco e Edilzia, Dálvaro Neto e Ieda, artista plástico Juraci Dórea, presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Feira de Santana Lia Célia Leal, secretário de Desenvolvimento Econômico Antonio Carlos Borges Júnior, Ada Bahia com o filho Carlitinho Bahia, Reginaldo Caribé com a filha Mônica,  Wilson Pereira, escritor José Brandão, jornalistas José Carlos Teixeira e Licia Silva, Lívia Silva, Lindaura Silva, Alfredo Falcão, Péricles Mercês, professores Ana Rita Neves e José Francisco Amaral, fotógrafo Ângelo Pinto, Roberto Brito, Antônio Azevedo, Francisco Pinto Moraes, Paulo Caribé, colunista Ailton Pitombo, entre outros.

Nenhum comentário: