Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 16 de outubro de 2018

"Votação de Bolsonaro é choque de realidade na imprensa"


Por Felipe Moura Brasil
Jornalistas andam se espantando tanto com a realidade nos últimos anos, ou se adaptando tardiamente a ela, que talvez seja o caso de visitá-la com maior frequência
Há mais de um ano, ou até algumas semanas atrás, dizer que Jair Bolsonaro não ia desidratar no primeiro turno era torcida.
Que ele representava mais o antipetismo que seus adversários era torcida.
Que ele mostrava contra corruptos e bandidos a firmeza faltante no PSDB era torcida.
Que ele vocalizava posições conservadoras, especialmente em matéria de costumes, predominantes na população brasileira era torcida.
Que ele conseguia se comunicar com o povão em linguagem simples e direta era torcida.
Que o eleitorado não era movido pelas mesmas predisposições da classe jornalística, sempre indignada com suas declarações politicamente incorretas, era torcida.
Que chamá-lo de extremista, fascista, nazista, Hitler e ameaça à democracia só o fortalecia, porque a demonização dilui e enfraquece as críticas legítimas, era torcida.
E por aí vai.
Agora que Bolsonaro chegou ao segundo turno com pouco mais de 46% dos votos, contra os pouco mais de 29% de Fernando Haddad, e Alckmin teve míseros 4,76% dos votos, tudo isso, ou quase tudo, virou análise, quando não um grande espanto.
Jornalistas andam se espantando tanto com a realidade nos últimos anos, ou se adaptando tardiamente a ela, que talvez seja o caso de visitá-la com maior frequência.

Nenhum comentário: