Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

"Ou somos cristãos genuínos ou marxistas convictos"


Assista ao vídeo


Pastores no “Bate Papo” da Rede Super
Foto: Reprodução / Youtube

Pastores respondem se é possível um cristão ser comunista

O pastor Cássio Miranda da Rede Super entrevistou dois pastores, Samyr Trad e Célio Fernando. O tema do programa "Bate Papo" questiona se a ideologia comunista é contrária aos princípios bíblicos ou não. "Nós, cristãos, temos o dever de conhecer todas as ideologias", começa o apresentador.
O pastor Samyr Trad é da Igreja Batista Central do Alphaville, em Belo Horizonte, além de ser atuante no Movimento Dunamis. E o pastor Célio Fernando é da Igreja Lagoinha e atua na área de Educação Financeira através do Ministério Crown.
A ideologia pode contrariar a ciência?
Começando pela ideologia de gênero, que faz parte do pacote comunista, o pastor Samyr responde: "Não podemos colocar a ciência como detentora […] da verdade, mas a ciência tem lá o seu valor, através dos experimentos".
Ele é enfático ao afirmar que nenhuma ideologia jamais estará acima de fatos científicos. "É algo perigoso e demonstra até mesmo a cegueira do fanatismo ideológico", explica.
"E os argumentos são produzidos a partir daquilo o que se pretende provar", concorda o pastor Célio. Ele alerta para o fato de que alguns cientistas se colocam a serviço da ideologia de gênero, fazendo uma interpretação conveniente que ratifica o discurso.
Eles também comentam que para sustentar uma ideologia defendida pela minoria da população, as pessoas estão subvertendo a verdade. "Começam a criar uma verdade nova para referendar", disse Célio.
Alerta sobre o manifesto comunista
O apresentador afirmou ter lido o Manifesto Comunista, onde diz que a educação é dever do Estado. Segundo ele, o texto diz que "o Estado não pode deixar que a criança seja educada pelos pais, porque os pais vão ensinar valores burgueses da família".
"O Estado que deveria servir às pessoas, aos cidadãos […] passa a ditar a vida das pessoas […] e dependendo da ideologia que esse Estado tem, ele vai submeter as pessoas à sua maneira de pensar e de ver o mundo. Isso é muito grave", comenta Célio.
Socialismo e conservadorismo
Segundo a opinião de um telespectador, o socialismo se baseia no marxismo, e o conservadorismo se baseia nos valores judaico-cristãos. E muitas pessoas se posicionam a favor de determinadas ideologias por falta de conhecimento e informação.
"Eu vejo que o conservadorismo é um fenômeno recente. Em 2002, quando o Lula se elegeu, a quantidade de pastores evangélicos que o apoiaram era muito grande. Mas quando a nova esquerda mostrou a sua verdadeira cara, aí é que os cristãos e os católicos ficaram assustados e resolveram dar um passo atrás", lembra Samyr.
Aborto, ideologia de gênero e doutrinação
Quando temas como esses "saíram do armário" os cristãos perceberam que era um tipo de ideologia contrária aos valores bíblicos.
"Em nome do cristianismo já foram feitos vários absurdos que acabaram 'queimando muito o filme' da fé cristã, colocando os valores judaico-cristãos em cheque", comenta Samyr.
"As pessoas olham tudo de forma muito pragmática, mas tem que pensar que é o 'pacote' […] em algum momento, aquilo que é a base do pensamento também aparece", afirma Célio.
Ou isto, ou aquilo
O apresentador afirmou ao Gospel Prime que "se analisarmos seriamente os pressupostos ideológicos do marxismo e os compararmos com os princípios básicos do cristianismo, veremos que há total incompatibilidade entres as duas cosmovisões", disse.
"Ao contrário do cristianismo, o marxismo defende o emprego da violência para derrubada da burguesia, a destruição da família tradicional (pai, mãe e filhos) e o abandono de qualquer forma de fé religiosa. Se tivermos honestidade intelectual, responderemos como dizia Cecília Meireles: 'Ou isto, ou aquilo'. Ou somos cristãos genuínos ou marxistas convictos", conclui.
Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br

Nenhum comentário: