Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

"Compromisso de Haddad é com a hipocrisia"


Por Felipe Moura Brasil
Fernando Haddad vem explorando em sua propaganda de TV notícias de supostas agressões atribuídas a apoiadores de Jair Bolsonaro, mas diante do fato concreto de que um esquerdista assumido, ex-filiado ao Psol por sete anos e apoiador de Lula na internet, esfaqueou Bolsonaro, limitou-se na Jovem Pan a chamar o esfaqueador de "maluco".
O duplo padrão de Haddad também se repetiu quando ele tentou fazer uma distinção entre o apoio de Edir Macedo a Lula no passado e a Bolsonaro no presente.
"Uma coisa é você escolher um candidato para te representar. Outra coisa é você fazer de uma candidatura um instrumento para você chegar ao poder."
Ninguém precisa adorar a Igreja Universal para notar que Haddad apenas resmunga contra o apoio outrora bem-vindo ao PT, mas que o partido perdeu para seu adversário.
Depois de chamar Edir Macedo de "charlatão fundamentalista", Haddad agora está fazendo uma cartinha de compromissos para tentar atrair o voto dos evangélicos.
O poste do presidiário Lula promete, caso eleito, não enviar à Câmara dos Deputados nenhum projeto para legalizar o aborto. Acontece que ele não precisa fazer isso.
Basta indicar para vagas a serem abertas no STF um defensor dessa legalização, como fez o primeiro poste de Lula, Dilma Rousseff, em 2013, ao nomear o advogado da causa de liberação do aborto de fetos anencéfalos, Luís Roberto Barroso, mesmo tendo dito a evangélicos a quatro dias das eleições de 2010 ser contra "modificar a legislação".
Desde então, Barroso dá canetadas sobre o tema, como o voto vencedor na Primeira Turma em 2016 pela revogação da prisão preventiva de cinco funcionários de uma clínica clandestina e a declaração de que a prática não é crime até três meses de gestação.
Confiar em promessas de Haddad, sobretudo no campo dos costumes, agora que ele posa de conservador para reverter votos de Bolsonaro, é como confiar em outra Dilma - aquela que, ao menos, deixou escapar que o PT faz o diabo na hora da eleição.
O cinismo eleitoral do partido se tornou tão evidente que até o antigo aliado Cid Gomes, irmão de Ciro, falou que os petistas "têm que pedir desculpas, têm que ter humildade, têm que reconhecer que fizeram muita besteira".
Mas se o PT não reconhece nem sequer as besteiras, que dirá a lista de crimes de seus membros, a começar pelos do comandante máximo. A frase de Cid diante das reações negativas da plateia de lulistas, "o Lula está preso, bacaca", virou hashtag, foi reproduzida pela propaganda de Bolsonaro e fez a festa de seus apoiadores nas redes sociais, porque é um choque interno de realidade em uma campanha que vive fora dela.

Nenhum comentário: