Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Espetáculo lírico em Feira há mais de 133 anos


Em 11 de janeiro de 1885, há 133 anos, apresentação do Teatro Sant'Anna, da ópera "A Filha de Madame Angot", do francês Charles Lecocq, pela Cia. Lírica Cômica Italiana Empresa Naghez, como está em "Vida Feirense", coluna escrita por Arnold Ferreira da Silva para o jornal "Folha do Norte".
Fonte: Livro "Memórias: Arnold Ferreira da Silva", de Carlos Mello e Carlos Brito, pelo Núcleo de Preservação da Memória Feirense Rollie E. Poppino.
A companhia era dirigida pelos maestros Santiago Guerra e Enrico Cogorno e pelo maestro substituto Carlos Campitelli.
A história é inspirada na personagem tradicional francesa Madame Angot e mistura personagens históricos com fictícios.
A ópera foi escrita em 1872, teve sua estreia em Bruxelas, na Bélgica, em dezembro do mesmo ano e foi um sucesso desde então, chegando a ficar em cartaz por mais de 400 dias consecutivos, além de ter sido apresentada em mais de 100 cidades na França e no mundo - Feira de Santana, inclusive.
Considerada umas das melhoras obras do repertório lírico, "A Filha de Madame Angot" fez de Charles Lecocq um dos principais compositores franceses de operas-cômicas do século 19. 

Nenhum comentário: