Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Volume 11 de "Filme Noir"

A Versátil apresenta "Filme Noir Vol. 11", digistack com três DVDs que reúne seis clássicos do gênero dirigidos por mestres como Robert Siodmak, Don Siegel, Frank Borzage e Richard Fleischer, com destaque para a inédita versão restaurada da obra-prima "Os Assassinos" (1946). São quase três horas de extras, incluindo "Os Salteadores de Estradas" ("Plunder Road"), ótimo filme B noir de assalto.


DISCO 1

"Os Assassinos"

(The Killers), de Robert Siodmak, 1946. Com Burt Lancaster, Ava Gardner, Edmond O'Brian.
Dois assassinos matam um boxeador decadente e um agente de seguros decide investigar o passado da vítima. Baseando-se num conto de Ernest Hemingway, Siodmak realiza um dos maiores filmes noir de todos os tempos.
"Sempre Chove aos Domingos"

(It Always Rains on Sunday), de Robert Hamer, 1947. Com Googie Withers, Jack Warner, John McCallum.
Um condenado foge da cadeia e tenta se esconder na casa de sua antiga namorada que, agora casada, reluta em ajudá-lo. Com impressionante realismo e forte comentário social, esta é umas das obras-primas do cinema noir britânico.
DISCO 2
"À Margem da Vida"

(Caged), de John Cromwell, 1950. Com Eleanor Parker, Agnes Moorehead, Ellen Corby.
Uma jovem ingênua de 19 anos, condenada como cúmplice num assalto, é enviada à prisão, onde se afundará no crime. Indicado a quatro Oscar e Prêmio de Melhor Atriz no Festival de Veneza, este filme noir de prisão não perdeu a força.
"Ao Cair da Noite"

(Moonrise), de Frank Borzage 1947. Com Dane Clark, Gail Russell, Ethel Barrymore.
Atormentado desde a infância pelo passado criminoso do pai, o jovem Danny acidentalmente acaba matando outro rapaz por causa de uma garota. Fascinante noir psicológico do mestre Frank Borzage.
DISCO 3
"Rebelião no Presídio"

(Riot in Cell Block 11),  de Don Siegel, 1954. Com Neville Brand, Emile Meyer, Frank Faylen.
Cansados com o tratamento desumano e com as péssimas condições do presídio, presos começam uma rebelião geral. Pungente filme noir de prisão magistralmente dirigido por Siegel.
"Império do Terror"
(Armored Car Robbery), de Richard Fleischer, 1949. Com Charles McGraw, Adele Jergens, William Tallman.
Um assalto muito bem planejado dá errado e um tira durão sai no encalço dos bandidos. Assim como "Rumo ao Inferno", este é mais um eletrizante filme noir B do grande Richard
Fleischer.

Com informações de http://www.2001video.com.br

Nenhum comentário: