Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Presidente do PT proibida de atuar como advogada de Lula


Gleisi Hoffman também não pode visitá-lo na prisão

A senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, foi proibida de atuar como advogada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A Justiça Federal também proibiu a parlamentar de visitar o petista em qualquer dia da semana, como ela estava fazendo. Gleisi agora só poderá encontrar com Lula às quintas-feiras, dia destinado à visita de familiares e amigos.
A decisão foi tomada pela juíza Carolina Lebbos, na noite de quinta-feira, 30. Segundo informações do jornal O Globo, a magistrada apontou que a lei não permite que integrantes do Poder Legislativo, como é o caso de Gleisi, defendam clientes em processos contra empresas públicas - Lula cumpre pena no processo do triplex do Guarujá, em que a Petrobras atua como assistente de acusação.
Nas redes sociais, Gleisi contestou a decisão, que chamou de "perseguição" ao ex-presidente Lula. Ela conta que foi "legalmente constituída" por ele para atuar como sua advogada na Justiça Eleitoral e não no processo da Operação Lava Jato. "Nem a ditadura militar proibiu advogados de se encontrarem com presos políticos que representavam", acusou.
De acordo com a publicação, a decisão judicial atendeu a um pedido feito pelo Ministério Público Federal. O órgão quer investigar de que forma o jornal italiano "La Reppublica" conseguiu uma entrevista com o ex-presidente e acusa a senadora de viabilizar a entrada do jornalista na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. No mesmo despacho, a juíza aproveitou para negar pedidos de entrevistas e sabatinas feitos por outros jornalistas para entrevistar Lula, que luta na Justiça para ser candidato à Presidência da República.
A decisão atingiu ainda o tesoureiro do PT, Emídio de Souza. Ele havia sido indicado por Gleisi para também atuar como advogado do ex-presidente.
Com informações do “Bahia Notícias”

Nenhum comentário: