Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Por que sarampo, caxumba e pólio voltam a assustar brasileiros e baianos?

Tema será discutido em 5 de agosto na Associação Bahiana de Medicina

Nos últimos dez anos estão ocorrendo aparecimento de novas arboviroses e recrudescência de viroses já controladas por vacinas no Brasil.
Atualmente seis novas viroses preocupam a população: Zika vírus, Chikungunya, Dengue, Mayaro, Oropouche e febre amarela, todas transmitidas pelo mesmo vetor, o Aedes aegypti. Porém há risco de recrudescência de Sarampo e Caxumba em adultos e crianças, viroses já controladas por programas de vacinação. Também há risco de recrudescência da poliomielite, já considerada erradicada. As epidemias de vírus da gripe Influenza como H1N1 e H3N2 já circulam no Brasil com casos de mortes registradas no País.
Para debater esse assunto, a Academia de Medicina da Bahia promoverá no dia 5 de setembro de 2018, às 19 horas, na sede da Associação Bahiana de Medicina (ABM), em Ondina, Salvador, conferência aberta para o público e imprensa, tendo como conferencista o acadêmico professor Roberto Badaró (Foto), infectologista de renome nacional e internacional.  O professor comentará sobre as doenças causadas por esses vírus e abordará aspectos práticos no diagnóstico e prevenção dessas doenças.
O evento tem o apoio institucional da Associação Bahiana de Medicina.
(Com informações de Maria del Carmen González Azevêdo, da Assessoria de Comunicação Associação Bahiana de Medicina - ABM)

Nenhum comentário: